top of page
20240304_093248_edited_edited.jpg

Nunca lhe aconteceu, ao ler um livro, interromper com frequência a leitura, não por desinteresse, mas, ao contrário, por afluxo de ideias, excitações, associações? Numa palavra, nunca lhe aconteceu ler levantando a cabeça?

Roland Barthes

 

 

 

 

Sobre a revista

APRESENTAÇÃO

 

A Esse texto - Revista de Crítica Artística publica textos inéditos dedicados à leitura de criações artísticas desenvolvidas predominantemente em Portugal.

É uma revista quadrimestral, dedicada a reflexões sobre teatro e artes performativas, editada pela plataforma Platô - Pesquisa e Produção, criada em 2020 pelo artista brasileiro Diogo Liberano.

A revista Esse texto foi fundada em 2023 por Diogo Liberano e Gustavo Colombini, artistas brasileiros residentes em Portugal, entre as cidades do Porto e de Lisboa.

 

Para eles, se o exercício crítico é também um exercício de leitura, os textos da Esse texto devem manifestar aqueles textos que nascem entre a escrita do projeto artístico e aquela feita por um leitor quando diante de tal projeto; são textos, assim, interessados em investigar como a escritura artística convoca a continuação de outras escritas.

 

A periodicidade quadrimestral indica que, no decorrer de quatro meses, será publicado um total de 4 textos críticos que, somente ao fim do quarto mês, encerrarão aquela edição.

HISTORIAL

 

Edição 1
(Março, Abril, Maio e Junho de 2023)
Composta por 6 textos críticos

Edição 2
(Março, Abril, Maio e Junho de 2024)

 

Edição 3
(Julho, Agosto, Setembro e Outubro de 2024)

 

Edição 4
(Novembro e Dezembro de 2024, Janeiro e Fevereiro de 2025)

bottom of page